Ainda que...

          
Ainda que esteja o dia escuro, nublado e sombrio
Buscarei deixar ensolarado o meu coração
Ainda que a natureza espalhe folhas secas
e flores murchas ao meu redor
Buscarei semear flores que um dia
 suavemente desabrocharão,
 perfumando meu caminhar
Ainda que a tempestade
me atormente com raios e trovões
Aguardarei paciente, que a aurora traga
mais radiante que nunca, o sol
Ainda que amigos se afastem
para não ouvirem meu pranto
Agradecerei pelos outros amigos,
com quem contar nas horas de dor
Ainda que o trabalho canse a minha mão
Bendizerei a fonte do sustento e do pão
Ainda que minhas pernas cambaleiem
durante a caminhada
Seguirei a passos lentos
Confiando na chegada
Ainda que a ingratidão me deixe magoada
Buscarei o perdão, que deixa a alma lavada
Ainda que a angústia e a solidão dilacerante
Insistam em me rondar
Aguardarei por reencontros,confiante
Ainda que tribulações por algum instante
Façam a minha fé vacilar
Recordarei que no leme do meu barco
Está Jesus a me guiar!

Erika Namastê

Nenhum comentário: